Spinning Emagrece e Define as Pernas Vivermelhor

A aula de ciclismo é realizada em grupo e numa bicicleta ergométrica específica para a modalidade e por meio dela é possível controlar resistência – de acordo com nível de treinamento de cada um.

spinning emagrece

O Spinning, conhecido também como Ciclismo Indoor, apareceu no fim da década de 80 nos EUA como uma variação da atividade de pedalar em uma bicicleta parada, só que produzindo um maior efeito na frequência cardíaca, velocidade, intensidade, tempo e motivação.

Spinning Emagrece

Os exercícios fazem simulações de modos diferentes de percursos – como subida e descida por montanhas, e até mesmo no plano e com vista de paisagens naturais. Sempre acompanhado de música, por isso essa atividade tem feito tanto sucesso nas academias. O ritmo da bicicleta é controlado conforme a resistência de cada pessoa e esse é um ponto a favor, já que você exigirá do corpo o quanto aguentar.

Essa prática garante a perda de peso de maneira divertida, por meio de duas rodas e muita música animada. Bem diferente dos demais exercícios. As turmas são formadas por 15 a 20 pessoas e as aulas duram aproximadamente de 45 a 60 minutos.

Perda calórica

A quantidade de calorias perdidas no spinning é um dos melhores estímulos para se praticar o exercício, pois emagrece, a ainda define as pernas.

De acordo com os profissionais do Laboratório de Metabolismo da USP, em uma hora de spinning, as mulheres podem gastar 570 calorias e os homens conseguem perder 870 calorias.

o spinning emagrece, mas o mais legal é que a queima de gorduras não é apenas durante as aulas. Os exercícios podem proporcionar uma queima de calorias constante, eliminando calorias por todo o dia.

Uma pessoa consegue perder 01 quilo por semana se a perda calórica for de 700 calorias por dia e gasto energético for maior que 500 calorias em cada aula, sendo 05 dias por semana. Ou seja, em um mês o spinning emagrece em média 04 quilos.

Se for praticado da maneira correta, na frequência e ritmo ideias, você poderá perder uns 15 quilos em poucos meses.  Lembrando que aulas devem ser praticadas com regularidade e a perda de peso vai depender também do seu metabolismo e modo de vida, e alimentação.

Vantagens

A porcentagem de gordura do corpo é reduzida, a frequência cardíaca colabora com o metabolismo que permanece acelerado e queimando calorias.

Fazer exercício com uma turma é motivação garantida. Você pode se encaixar facilmente às turmas, os exercícios são indicados para qualquer faixa etária e sempre há um professor e os colegas para motivar a aula ainda mais.

Você ganha mais resistência e condicionamento físico, pois as aulas exigem muito do corpo, durante as pedaladas há também movimentos de levantar e sentar – o que ajuda a trabalhar glúteos, tronco, cochas e braços.

Pulmões e coração ganham benefícios por causa dessa prática.O spinning também pode acelerar o fluxo do sangue no corpo, o que melhora a qualidade da distribuição do oxigênio.

Este tipo de exercício emagrece mais quilos por mês, do que caminhar ou fazer atividade física em uma esteira, por exemplo.

Ele também ajuda a perder medidas e a perder a barriga e tonifica os músculos do corpo.Os exercícios sempre devem ser acompanhados de práticas saudáveis e com uma alimentação balanceada.

Para as pessoas que possuem problemas nas articulações, a indicação é procurar um médico primeiro, antes de iniciar as aulas.

E então, pronta para pedalar? Vamos lá!

CURTA E COMPARTILHE!

Spinning Emagrece e Define as Pernas Vivermelhor
3.3 (66.67%) 6 votes

Revelado,Descubra Quais Alimentos Ditos Saudáveis Estão te Fazendo Engordar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *