Óleo de Coco Natural Benefícios Saúde Cabelo Pele

Já foi comprovado que o óleo de coco traz muitos benefícios à saúde no passado ele era considerado um vilão devido seu alto teor de gordura saturada, mas depois de anos de estudos, pesquisas foi comprovado que as gorduras encontradas no óleo de coco são saudáveis.

Óleo de Coco Natural Benefícios

As gorduras encontradas no fruto são os ácidos graxos que uma excelente fonte de energia, além de energia ele traz muitos benefícios a nossa saúde, pele cabelo e muito mais.

Óleo de Coco Natural Benefícios

Segundo as pesquisas o óleo de coco é ótimo para pele melhora os níveis antioxidantes da pele e retarda o envelhecimento.

As nutrientes do óleo são ótimos para pele devidos os ácidos graxos que tem propriedades antimicrobianas e antifúngica protege a pele de infecções, e aumentando sua imunidade.

Sem contar que a vitamina E é boa para regeneração da pele, que também é encontrada no óleo de coco a pele fica mais nutrida, com um tom uniforme e ajuda a previne o envelhecimento precoce.

 óleo de coco natural benefícios para pele

  • A noite antes de dormi lave o rosto com seu sabonete, para o rosto e seque.
  • Pegue uma colher de chá de do óleo e passe no rosto em movimentos circulares puxando de baixo para cima.
  • Durma com o óleo só lave pela manhã.

óleo-de-coco-para-acne

Óleo de coco natural benefícios para tratar acne

Acne é um problema para muitas pessoas, principalmente Por adolescente a acne é causada devido à inflamação das glândulas sebáceas que são as glândulas responsável pela umidade da pele.

Essas glândulas podem ficar obstruídas e inflamadas devido o entupimento dos poros e bactérias resultando em uma pele com excesso de oleosidade, sebo e inflamada.

O óleo de coco é muito eficaz contra essas bactérias por ser rico em dois poderosos antimicrobianos que são os acido (cáprico e láurico) eles são os mesmos ácidos encontrados no leite materno que protege recém nascidos contra infecções.

  • Lave o rosto á noite com seu sabonete de costume.
  • Aplique o óleo de coco no rosto massageie por cinco minutos
  • Durma com o óleo no rosto.

No início seu rosto pode até aparecer mais acnes, mas é a limpeza que o óleo faz eliminando as bactérias da pele, com um tempo você verá que as espinhas começam secar e sumi.

Outras dicas para potencializar seu resultados contra acne esfolie seu rosto duas vezes por semana. Colocar a receita são muitos benefícios que esse óleo tem para beleza.

1.Hidratante corporal

Usar pós banho com o corpo ainda úmido.

2. Celulite:

Usar toda noite fazendo massagens em movimentos circulares.

3. Para mãos ressecadas

Aplique como hidratante com leves massagens.

4. Para lábios ressecados

usar todos os dias, massageando os lábios.

5. Hidratante Facial

 Para quem tem uma pele muito seca é ótimo, e também pele oleosa.

6. Depilação 

Fazer uma esfoliação um dia antes da depilação isso vai facilitar na hora da remoção dos pelos deixando a pele mais lisinha. Pode usar também pós depilação.

7.  Esfoliante

Açúcar de sua preferência com óleo de coco.

8. Contra a caspa

Fazer massagem no couro cabeludo com o óleo.

9. Para unhas fortes e bonitas

Passe todas as noites antes de dormi. Suas unhas ficarão hidratadas e livre de micoses.

10. Removedor de maquiagem

Com o algodão umedecido com o óleo passa no rosto para remover a maquiagem caso seja uma maquiagem resistente na área dos óleos faça uma leve massagem com o óleo para amolecer e retire com o algodão.

11. Usa nos cabelos:

Hidratação e umectação.

Como usar  óleo de coco natural no cabelo

óleo-de-coco-no-cabelo-para-hidratar

Umectação de óleo de coco para os cabelos

Em uma vasilha plástica, ou de porcelana coloque duas colheres de óleo de coco se caso seu cabelo for muito grande e cheio coloque mais um pouco.

  • Passe o óleo em todo cabelo da raiz as pontas mechas por mecha e massageando o couro cabeludo.
  • Deixe agir por duas horas, se tiver tempo deixe agir mais tempo.
  • Depois lave o cabelo com seu xampu de costume passe o xampu duas vezes para retirar todo o óleo.
  • Por ultimo passe o condicionador.

Esse tratamento é perfeito para cabelos ressecados, danificados opacos com pontas duplas além de ajudar no crescimento do cabelo, deixando-o mais fortes revitalizados com brilho e sedosos.

Esse tratamento pode ser feito a cada 15 dias, caso seu cabelo esteja muito fraco, e danificado faça a cada oito dias. Na primeira aplicação você verá diferença no fio.

Dependendo da região que você esteja o óleo de coco pode ficar pastoso nesse caso derreta em banho Maria. Ou no microondas por um minuto.

Outra dica é colocar uma colher de chá do óleo dentro do creme de hidratação que você usa. Prepare na hora que for hidratar o cabelo coloque a quantidade de hidratação em uma vasilha plástica como de costume coloque o óleo misture bem e aplique no cabelo deixe agir por 15 minutos depois enxague. Aplicar a mascara com o cabelo já lavado.

Essa mascara serve para cabelos cacheados, e também para quem escova, o cabelo fica perfeito eu uso no cabelo de algumas clientes, e no meu também, fica muito maraa!

Veja a palestra desse médico sobre óleo de coco natural  Benefícios.

Esse fruto tem muitas utilidades, uma delas é para perda de peso.

Veja aqui como usar o óleo de coco para emagrecer

Óleo de coco é muito bom para culinária devido seu sabor agradável e o melhor, é que ao contrario dos outros óleos ele não muda sua composição quando levado ao fogo. Seus nutrientes continuam estáveis.

Especialistas e estudiosos descobriram que o óleo de coco tem eficácia sobre varias doenças.

  • Previne doenças cardíacas

Por ser rico em gorduras naturais saudáveis ele aumenta o colesterol bom (HDL)também ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) por conseqüência ajuda na saúde do coração.

  • Melhora a função cerebral

Em um estudo foi descoberto que os ácidos graxos encontrados no óleo de coco melhora o problema de memória em pessoas mais velhas. Depois de teste feito em indivíduos foi notado uma melhora significativa.

  • Previne a osteoporose

Umas das causas da osteoporose é o estresse e os radicais livres. Sendo que o óleo de coco é rico em antioxidante combatendo os radicais livres que se torna muito eficaz no tratamento da osteoporose.

  • Para equilibrar os hormônios:

O óleo de coco pode ser usado durante a menopausa.

São inúmeros benefícios desse fruto para saúde.

E você já utiliza óleo de coco para algumas dessas finalidades? Deixe seu comentário e mim conta tudo viu!  Se gostar do artigo compartilha com as amigas.  Óleo de Coco Natural Benefícios.

Gostou do artigo? Então compartilhe! Até a próxima.

Jana Costa.

Óleo de Coco Natural Benefícios Saúde Cabelo Pele
3.3 (65.56%) 18 votes

Revelado,Descubra Quais Alimentos Ditos Saudáveis Estão te Fazendo Engordar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *