Chá de Hibisco Os Benefícios Desse Chá Para Emagreçer

Olá gatas, olha nós de novo hoje vamos falar do chá de hibisco.

Quando se era criança, e quando estávamos com dor de barriga, logo ouvíamos para tomar chá de boldo, hoje, muito mais do que antigamente, sabemos que os chás são verdadeiros remédios naturais e que fazem um bem tamanho à saúde, quando utilizado equilibradamente.Chá de hibisco

E quando se fala e chá para emagrecer, está valendo!

Hoje, eu quero te perguntar… Você conhece o chá de hibisco? Conhece seus benefícios e para que serve?

Se sua resposta foi: “Não faço a mínima ideia”, fique tranquila, hoje todos os mistérios do chá de hibisco serão revelados especialmente para você!

O que é chá de hibisco?

Ele, é mais corretamente chamado, bebida herbalhibiscus, é conhecido desde os tempos mais antigos por causa de suas propriedades benéficas.

É feito a partir de hibiscos (rosa do Sudão), cujo berço é a Índia.

Este chá é chamado de “a bebida dos faraós egípcios”, que, de acordo com rumores, Cleópatra, o utilizava para fins terapêuticos.

O ele contém vitaminas, ingredientes ativos e ácidos orgânicos, que ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e promove redução do colesterol no organismo.

Os benefícios do hibisco

No Egito, o chá de hibisco vira num vermelho profundo em sua cor, tem um sabor doce e azedo ao mesmo tempo. Na Tailândia o chá é vermelho escuro. No México, o hibisco tem cor laranja e gosto amargo.

As propriedades milagrosas do hibisco

O hibisco tem um efeito de rejuvenescimento, contém substâncias que impedem a formação de tumores cancerígenos, o ácido linoleico ajuda a queimar as gorduras e melhora o metabolismo.

O ácido cítrico contido no chá, permite o fortalecimento do corpo, protege contra infecções, resfriados, e até com a febre. Também melhora o humor, alivia a fadiga, e tem um efeito benéfico sobre a impotência masculina.

Possui um alto teor de pectina, ela é capaz de absorver substâncias nocivas e removê-las do corpo.

O hibisco alivia ressacas, ajudando na eliminação do álcool no sangue. Hibiscos é utilizado como profilaxia, contra as doenças gastrointestinais, porque não aumenta a acidez e não irrita o estômago. Se você beber o chá com o estômago vazio, ele pode proteger seu corpo de parasitas.

O hibisco possui quantidades elevadas de vitamina E. Além disso, o chá tem um efeito muito positivo sobre o fígado, fortalecendo-o e aumentando as funções de proteção do corpo.

Para aqueles que querem perder pesoHibisco para perder peso

O ele também ajuda as pessoas que querem reduzir o peso.

É considerada um recurso importante para a perda de peso, devido ao efeito diurético que é estimulado. Graças à combinação das propriedades do hibisco, há uma queima de gordura muito ativa.

Aqueles que desejam perder peso devem ingerir a bebida mais do que duas vezes ao dia.

A duração da tomada/ingestão deve se basear um pouco mais de um mês. Para perda de peso você precisa beber no mínimo durante de três semanas, em seguida, faz uma pausa de uma semana.

Depois disso, o chá pode ser bebido por mais dez dias. O efeito do emagrecimento permanente só será conquistado se beber chá de hibisco por um longo tempo e associar uma dieta saudável.

Como preparar

Você precisa preparar adequadamente a receita, para que ele possa manter suas propriedades medicinais e para dar ao corpo, a quantidade máxima de substâncias úteis.

Você não pode ferver e bebida com água fervente (muito quente), o chá deve chegar a cor vermelha. Se você o fizer em recipiente de metal, o sabor do chá não será tão agradável, é melhor beber em recipientes de cerâmica.

Você também pode adicionar frutas, como: framboesas, morangos ou groselhas.

Receita egípcia de chá de hibisco:

  • Derrame 10 gramas de hibiscos.
  • Adicione 2-3 medidas de água fria.
  • Adicione mel.
  • Em seguida, leve para ferver em fogo baixo, de três a cinco minutos. Você pode adicionar ao chá, canela, hortelã, gengibre ou cravo.

Chá de hibisco australiano:

  • 10 g de hibisco.
  • 50 ml de água.
  • 50 gramas de açúcar.
  • 1 pedaço de gengibre e 1 limão.
  • Deixe ferver de 3-5 minutos, misture o gengibre e o suco de 1 limão.
  • Leve à geladeira.

Gostou? Eu achei uma delícia!

Agora, compartilhe!

Beijos e até mais

Chá de Hibisco Os Benefícios Desse Chá Para Emagreçer
3.1 (62.76%) 29 votes

Revelado,Descubra Quais Alimentos Ditos Saudáveis Estão te Fazendo Engordar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *